quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sexualidade do casal.


O sexo é um dos fatores mais importantes para garantir um bom relacionamento entre os casais. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou que o sexo é um dos quatro principais pilares que garantem ao indivíduo, em qualquer idade, a qualidade de vida, juntamente com o lazer, prazer no trabalho e harmonia familiar. Um dos fatores que mais impacta na qualidade de vida sexual do casal é a dificuldade de ereção (DE), um problema que no Brasil atinge um a cada dois homens acima dos 40 anos. São mais de 152 milhões de homens no mundo que sofrem com esta disfunção sexual, segundo a OMS.

De acordo com o urologista do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, Dr. Charles Rosenblatt existem pesquisas clínicas que demonstram que o homem acometido pela DE (dificuldade de ereção), só procura tratamento após sofrer durante 4 anos com o problema. “O homem não tem o costume de consultar um especialista periodicamente, assim como faz a mulher, por isso, sofre por muito tempo e, quando decide buscar ajuda, o relacionamento a dois já ficou muito comprometido”, alerta o especialista.

Uma pesquisa realizada pela Bayer HealthCare, com mais de 14 mil mulheres, em 14 países, inclusive no Brasil, traçou o perfil da “mulher vitalsexual”, uma mulher com mais de 40 anos, que admite que gosta de sexo e está preocupada com a qualidade de vida sexual. Segundo o estudo, 54% das brasileiras se encaixam no conceito de nova mulher moderna, a vitalsexual. O estudo ainda mostra que, dos casais que convivem com a DE, mais da metade das mulheres (58%) expressam o desejo de melhorar a vida sexual. No Brasil, 45% delas, o maior índice entre as entrevistadas de todo o mundo, acreditam que a dificuldade de ereção pode interferir fortemente na qualidade de vida da relação do casal..



Sobre DE
Também conhecida como impotência sexual ou disfunção erétil (DE), a dificuldade de ereção é caracterizada pela incapacidade de obter ou manter uma ereção satisfatória para a atividade sexual. O problema pode se manifestar em homens de qualquer idade, podendo ser uma condição permanente ou em ocasiões específicas, como em casos de estresse. As causas podem ser orgânicas, psicogênicas (psíquicas) ou mista. Quando de causa orgânica, frequentemente está associada a doenças como diabetes ou doenças vasculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário